credenciamento nfce mg

NFC-e em MG: Como realizar o Credenciamento

A NFC-e já é realidade em Minas Gerais, vimos que no dia 1º de abril houve uma nova etapa de obrigatoriedade no estado, que embora afete apenas uma parte dos contribuintes, da um passo importante para facilitar a vida dos varejistas mineiros.

Vale lembrar que o cadastro voluntário está liberado desde março para todos os contribuintes, é importante se preparar e não deixar em cima da hora. Você que está com o ECF vencendo, se garanta!

Para realizar o cadastro, até que o módulo de credenciamento seja disponibilizado no SIARE, o contribuinte deve encaminhar uma solicitação de credenciamento para o serviço de atendimento do SEF/MG. incluindo a solicitação para geração do CSC. Não se preocupe, te mostramos como fazer.

Como solicitar o Credenciamento

A solicitação de credenciamento é feita no próprio site da SEF, pelo endereço:

http://formulario.faleconosco.fazenda.mg.gov.br/sefatendeweb/pages/faleconoscoFormulario.xhtml

Em “Assunto”, selecionamos a opção Documentos Eletrônicos > NFC-e > Cadastro Emissor.

A próxima etapa é o preenchimento do formulário para a solicitação de Credenciamento. Informando: Tipo, Nome, E-mail, Estado e Cidade.

No campo de “Mensagem”, você encontra todos os dados que devem ser informados para realizar o Credenciamento:

Obrigatoriedade da NFC-e em MG

Para conferir o Cronograma Completo de adesão da NFC-e em MG e conhecer seus benefícios, fizemos um post especial com todas as informações que você precisa saber para se preparar! 💚

Saiba mais → 

Emita sua NFC-e!

O invoiSys NFC-e é ideal para varejistas que precisam de uma solução de alta performance e que resolva de forma especialista todos os tratamentos da NFC-e, gerando tranquilidade para os times do Fiscal e TI, com menor requisito de impacto nos PDVs.

Também é a Solução favorita das Software Houses de Automação Comercial que necessitam de um parceiro para integrar seus sistemas sem necessidade de Componentes em seus PDVs.