fbpx

Tax Audit é Pioneira na Emissão de NFC-e

Primeira NFC-e emitida pela Riachuelo no RN

A Lojas Riachuelo foi uma das primeiras redes varejistas do Brasil a adotar a Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica e com o nosso apoio, Tax Audit Sistemas, emitiram no dia 24 de junho sua primeira NFC-e, concluindo um processo de implementação iniciado em abril deste ano.

Para testar as novas regras, a Tax Audit convidou a Riachuelo e participou ativamente do processo de adaptação do software de frente de caixa da rede às novas especificações da NFC-e. A primeira NFC-e da rede foi emitida em Natal (RN), com a presença dos fundadores e diretores da companhia, da governadora do estado e representantes da Secretaria de Tributação.

Julio Brandine, diretor da Tax Audit, explica que o projeto piloto nasceu de uma parceria entre o setor de varejo e o Fisco, o que permitiu que as secretarias de Fazenda ouvissem os varejistas e entendessem como funcionam seus processos antes de definir um novo modelo de emissão fiscal. “Na prática, criou-se uma relação saudável, onde as normas e a legislação foram construídas a quatro mãos”, diz.

Entre os benefícios da NFC-e, o mais atraente para os contribuintes é a redução de custos, somente a máquina ECF chega a custar até R$ 2.000,00, além da diminuição dos gastos com papéis. Para o FISCO o interessante é o aprimoramento fiscal, já que as emissões são online e o acompanhamento é a distância.

Abaixo, matéria exibida pelo SBT sobre a primeira nota emitida no Rio Grande do Norte:

 

SOBRE NÓS

Fundada no final de 2008, a antiga Tax Audit, agora invoiSys, é uma empresa de tecnologia e auditoria, especialista em Sistemas B2B e B2C de documentos eletrônicos (NF-e, CT-e, NFS-e, NFC-e, Recebimento-e e Portais do Fornecedor e Cliente), além de auditoria e compliance de arquivos digitais, atendendo a todo o território nacional. Por meio de suas soluções e profissionais especializados, a Tax Audit promove a compreensão e desmistificação dos processos legais tributários do Brasil, colocando mais inteligência à gestão das empresas.

 

Fonte: Tribuna do Norte , Pequenas Empresas & Grandes Negócios