SEFA PA: mudança no ambiente de autorização da NF-e e NFA-e

A partir do dia 2 de setembro a SEFA do Pará mudará o ambiente de autorização das Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e) e Notas Fiscais Avulsas Eletrônicas (NFA-e), elas passarão a ser autorizadas por meio da SEFAZ Virtual do Rio Grande do Sul (SVRS).

Mudança no Ambiente de Autorização

Com a mudança no ambiente de autorização dos documentos fiscais eletrônicos modelo 55 (NF-e) no Pará, os contribuintes obrigados à emissão de NF-e devem ficar atentos para fazer a adaptação no seu sistema emissor, pois quem não migrar para o novo ambiente de autorização não conseguirá emitir NF-e, já que o ambiente antigo de autorização será desativado e não poderá mais ser utilizado.

Quanto aos contribuintes que utilizam o aplicativo emissor de NFA-e fornecido pela SEFA, poderão continuar utilizando normalmente, pois a atualização será feita pela Secretaria da Fazenda.

SEFAZ Virtual do Rio Grande do Sul (SVRS)

O novo ambiente de autorização possui disponibilidade e capacidade de atendimento superior às do ambiente que será desativado. Para não correr o risco de ficar sem emitir seus documentos fiscais, a partir do dia 02/09 as empresas precisam atualizar seus sistemas emissores de NF-e:

– Empresas que utilizam o emissor gratuito precisarão atualizar a versão de seu sistema emissor, isto é, realizar o download da nova versão do aplicativo, cuidando para realizar o backup das notas anteriormente emitidas.

– Empresas que utilizam sistema próprio de emissão devem alterar em seus sistemas os endereços de internet (URL dos Web Services) por meio dos quais a aplicação emissora se comunicará com o ambiente autorizador da SVRS.

A invoiSys Sistema alterará as URLs conforme data prevista pela SEFA, portanto, clientes e parceiros não precisam se preocupar com essa mudança, nem mesmo se precoupar com backups de notas anteriormente emitidas, como apontado no emissor gratuito.

Endereço URL dos Web Services

A SEFA informa o endereço URL dos Web Services do novo ambiente.

SEFAZ Virtual Rio Grande do Sul (SVRS) – Produção
Serviços Versão URL
Nfelnutilização 4,00 https://nfe.svrs.rs.gov.br/ws/nfeinutilizacao/nfeinutilizacao4.asmx
NfeConsultaProctoc 4,00 https://nfe.svrs.rs.gov.br/ws/NfeConsulta/NfeConsulta4.asmx
NfeStatusServico 4,00 https://nfe.svrs.rs.gov.br/ws/NfeStatusServico/NfeStatusServico4.asmx
NfeConsultaCadastro 4,00 https://cad.svrs.rs.gov.br/ws/cadconsultacadastro/cadconsultacadastro4.asmx
RecepcaoEvento 4,00 https://nfe.svrs.rs.gov.br/ws/recepcaoevento/recepcaoevento4.asmx
NFeAutozicao 4,00 https://nfe.svrs.rs.gov.br/ws/NfeAutorizacao/NfeAutorizacao4.asmx
NFrRetAutorização 4,00 https://nfe.svrs.rs.gov.br/ws/NfeRetAutorizacao/NFeRetAutorizacao4.asmx

Solução invoiSys NFC-e

invoisys nfc-e

invoiSys NFC-e é ideal para varejistas que precisam de uma solução de alta performance e que resolva de forma especialista todos os tratamentos da NFC-e.

Também é a Solução favorita das Software Houses de Automação Comercial que necessitam de um parceiro para integrar seus sistemas sem necessidade de Componentes em seus PDVs.

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *